COMO OS ANCESTRAIS INFLUENCIAM SUA VIDA NOS FRACASSOS E NOS SUCESSOS

Nossos ancestrais, sobretudo, pais, avós e bisavós, nos influenciam de formas que vão além da genética porque eles e nós estamos mergulhados num sistema cheio de conexões sutis que é regido por leis muito refinadas das quais percebemos somente os efeitos.

Esses efeitos ou resultados podem se mostrar em todos os campos de nossas vidas, afetando nossa saúde, nossas relações amorosas, nosso relacionamento com filhos, nossos fracassos e nossos sucessos.

Tudo o que aconteceu de bom ou de negativo na história de uma família tem repercussões nos descendentes, porém, ninguém está condenado como se fosse um determinismo irrevogável a resultados ruins na vida. Existe solução para quem não está feliz com a própria vida e podem melhorar cada vez mais aqueles que, mesmo estando satisfeitos, desejam avançar em todos os setores da vida com leveza, saúde e muita prosperidade material, emocional, relacional e espiritual.

A solução e cura pode vir quando a pessoa interessada em compreender o que se passa em sua vida busca ajuda para ampliar sua percepção do campo pessoal e do campo familiar, procurando compreender as influências muito fortes e, na maioria das vezes, ignoradas ou desapercebidas.

Padrões que se repetem na família são indícios de que que os ancestrais influenciam para o fracasso e para o sucesso. Existem gerações sucessivas que só aumentam o bem-estar, a alegria de estar no mundo, a saúde e a prosperidade integral. Trata-se de um padrão sistêmico positivo que se repete na família. Por outro lado, crises financeiras que se instalam a partir de uma determinada idade para quase todos os membros de uma família, igualmente é um padrão.

Outro padrão pode ser a repetição de suicídios ou tentativas que passam de uma geração para outra. Uma pessoa que nunca tem paz e vive sob forte ansiedade poderá descobrir que houve alguma história de descumprimento de regras ou comportamentos inadequados de antepassados e que isso é a causa oculta de tais desconfortos. Vícios também podem ser resultado de influências de ancestrais.

Casamento tóxico e que adoece dos quais a pessoa não encontra força para escapar, separando-se de parceiro ou parceira que lhe impõe sofrimentos de toda ordem podem vir de problemas de ancestrais em suas relações amorosas mal resolvidas.

Saúde física e mental constantemente debilitada embora se tomem todos os cuidados médicos, inclusive com uso de medicamentos podem ser abrandadas as crises ou mesmo resolvidas definitivamente quando a pessoa adoecida toma a atitude de olhar para seus antepassados de uma forma especial e curativa.

Como demonstramos por meio de alguns exemplos, a força da influência dos ancestrais sobre a vida dos descendentes é muito maior do que se percebe e do que se imagina, podendo levar ao fracasso ou ao sucesso. Apesar de tudo isso, existe boa solução e cura, mas, dependerá de um movimento inicial de quem deseja solucionar.

O método que utilizo para servir pessoas que desejam fazer suas travessias é eficaz e muito poderoso para trazer uma nova compreensão das verdadeiras causas dos problemas e também para apreender com mais vigor as forças benéficas que vem dos antepassados para ser, fazer e ter mais. (Aluísio Alves: Psicanalista, Terapeuta Sistêmico, Pós-Doutorando em Educação, Doutor em Educação Médica, Hipnose Clínica, Mentoria de Líderes e Equipes).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *