DESPERTAR PARA SER QUEM VOCÊ VERDADEIRAMENTE É

Você já percebeu que dentro de si existe muito mais potencial e talento para ser colocado a serviço da vida, porém, algo bloqueia sua livre expressão, ou seja, vive muito abaixo do que verdadeiramente deseja e sabe que merece.

A questão que se esconde nas dobras das frustrações por não ser plenamente quem é pode ser resumida no fato de que um espírito adormecido pouco pode fazer para colocar em prática sua potência incrível para ser, fazer e ter mais para o Bem de si, da sua família e da humanidade da qual é parte fundamental.

Despertar para ser quem você verdadeiramente é passa por descobrir quais seus grandes Sonhos, decidir qual o legado que quer deixar para seus familiares, amigos e o mundo, é se livrar de pensamentos pequenos ou medíocres e se permitir pensar grande, focar o que é positivo em si e na humanidade.

Os principais Mestres já destacavam a necessidade do despertar, o “desperta, tu que dormes”. Isso tem várias razões, sendo que um dos motivos centrais é o chamado para a evolução consciente, o assumir o que lhe couber, a autorresponsabilidade no esforço para fazer aquilo que só o indivíduo pode e deve fazer. Sem foco, disciplina e perseverança, a pessoa continuará cochilando, perdendo tempo e se enganando ao pensar que terá todo o tempo do mundo para despertar… não! O despertar exige atitude, vontade para acordar e colocar para funcionar seu grandioso potencial em todas as esferas da sua vida.

Na prática, seja decidido e abandone o automatismo, desligue o piloto automático, isso está matando a humanidade e transformando pessoas em robozinhos e zumbis que caminham para muito longe do próprio potencial divino que vive dentro de si. Livre-se de todos os tipos de preconceitos. Desenvolva a plena atenção ao que está fazendo em cada momento. Pratique mais a oração e a prece de acordo com sua crença. Tome conta com responsabilidade do seu dinheiro e dos bens materiais, cuide com sabedoria e sem ganância cega. Conheça mais suas forças internas para mudar a si mesmo. Remova os obstáculos criados pela sua imaginação. Pense e aja positivamente. Afaste-se de pessoas e de ambientes tóxicos, que enfraquecem sua fé em Deus, na Vida e em si.

Você é um potencial infinito e depende da própria permissão interna para acessar o grande mar de possibilidades que habita suas dimensões físicas, mentais, emocionais e espirituais.

Trate-se com amor e respeito, pare de envenenar seu corpo e sua mente com alimentos, pensamentos, noticias, leituras e sentimentos tóxicos.

Você é muito mais do que imagina ser ou do que os problemas da vida fizeram para reduzir sua força realizadora, salte os obstáculos internos e externos! Supere suas próprias expectativas!

Desperte seu Ser e verá incríveis transformações e verdadeiros milagres se materializarem dentro de fora de você. Desperte para ser quem você verdadeiramente é! (Aluísio Alves: Psicanalista, Terapeuta Sistêmico, Pós-Doutorando em Educação, Doutor em Educação Médica, Hipnose Clínica, Mentoria de Líderes e Equipes).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *