“As dores da minha alma foram curadas com a Constelação Familiar”, conta professora que também revela ter conseguido uma cura para a filha.

A experiência que vou contar, gostaria que todas as pessoas “buscadoras” também tivessem.

Meu primeiro contato com a Constelação Sistêmica aconteceu em 2018. Eu estava vivendo um período de luto muito difícil, tinha perdido a minha mãezinha (91 anos). Ao perceber a minha dificuldade de seguir adiante com tanta dor, uma amiga me sugeriu que procurasse ajuda e experimentasse fazer a Constelação familiar, mas que fosse com uma pessoa preparada e de muita confiança, indicou-me então o Dr. Aluísio Alves. Aceitei sem saber bem do que se tratava.

Foi uma das experiências mais incríveis da minha vida. Pude enxergar claramente o meu papel, as memórias tristes e negativas, pessimistas e destrutivas que me afetavam e então, assumir o meu lugar certo dentro da minha família. Aprendi a reconhecer o meu lugar de pequena e agradecer a sabedoria, experiência e doação de meus pais e também de meus ancestrais no seio de minha família. Percebi na simplicidade a importância de se admitir os erros, sentir muito pelas faltas cometidas mesmo que inconscientemente, pedir humildemente o perdão, aprendi a olhar nos olhos e declarar todo o meu amor, agradecer pelo dom da vida, por estar no mundo e cumprir de maneira bonita e correta e minha missão ocupando o meu devido lugar. Compreendi que dessa forma e somente assim poderia curar as dores da minha alma e tornar o meu percurso doce e agradável.

A partir daquele dia minha vida começou a mudar. A maneira de pensar, olhar para os outros, de agir, de rezar e de viver. Hoje a gratidão ocupa lugar de destaque nos meus dias.

As dificuldades não pararam por aí, ainda vivenciava bloqueios, dificuldades e uma depressão que atormentava a vida da minha filha. Linda menina de 24 anos, recém-formada em duas faculdades, pós-graduada, mas com uma procrastinação e tristeza de cortar o coração. Nada a motivava. O quarto escuro era seu ambiente e o pessimismo parecia ser sua meta de vida. Não hesitei e mais uma vez busquei a ajuda, a experiência e o conhecimento do Dr. Aluísio Alves e fiz a Constelação familiar para ajudar a minha filha a se libertar de todas as memórias negativas que estavam bloqueando e seu caminho e atrapalhando o seu crescimento pessoal, profissional e espiritual. E naquela sessão pude enxergar que a nossa superproteção estava sufocando as suas atitudes e vontades e que a partir daquele momento todos nós deveríamos mudar. E mudamos. Um mês depois um novo horizonte já se manifestou e percebemos a mudança e o crescimento de nossa filha e nossa família. O sorriso voltou para o seu rosto, as janelas estão abertas e as aprovações profissionais começaram.

Venho aqui agradecer à Cassiana pelo apoio, incentivo e carinho; e ao Dr. Aluísio Alves por nos ajudar nestes momentos tão difíceis. A sua experiência, preparo, segurança e a confiança que nos proporciona são coisas que não tem preço. Só Deus para agradecer. Nos faltam palavras.

Desejo a ele, muita luz e cada vez mais busca de sabedoria e discernimento para que possa continuar ajudando desta forma bonita a todos nós que o buscamos nos momentos de aflição. Deus o abençoe sempre. Um grande abraço,

Maria Tereza P. T. Ferreira
Pouso Alegre – MG

04/novembro/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *